FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 257 - Fevereiro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Carta do Leitor  

Banheiros Químicos no Carnaval
Gosto muito do Carnaval de rua do Centro da cidade e este ano eu estou torcendo para que os banheiros químicos estejam limpos e organizados como no ano passado. Não sei se nos grandes Blocos que desfilam no Centro tem a mesma situação, mas pelo menos nos 2 Blocos que eu fui ano passado, não tive problema nenhum para usar o banheiro. O que me desanima de ir para os blocos, é justamente a questão da dificuldade em usar banheiro na rua, mas ano passado me surpreendeu pois até a fila estava pequena. Banheiros químicos que funcionam são essenciais para quem curte o carnaval de rua.
Marina Queiroz, 24 anos - Técnica de enfermagem

Entrega das chaves ao Rei Momo
Não participo muito do carnaval na cidade, mas gosto de acompanhar e acho tão legal quando o Prefeito entrega as chaves da cidade ao Rei Momo. Ano passado o prefeito Crivella não entregou a chave da cidade e acho que como prefeito, ele não deveria se ausentar e deveria sim comparecer este ano na cerimônia. Independente dele gostar de carnaval ou não, o evento é uma tradição na cidade e representa a abertura da maior festa popular do mundo. Esperamos que este ano o prefeito resolva participar da entrega das chaves pois o carnaval do Rio merece a simbologia que a cerimônia representa.
Joyce Sousa, 47 anos - Auxiliar Administrativa
Desfile das Escolas de Samba
Sou apaixonada pelo desfile das escolas de samba aqui da cidade. Já assisti várias vezes os desfiles no sambódromo, mas há uns 4 anos não tenho ido, mas sempre acompanho pela televisão. É lamentável o sufoco que as escolas estão enfrentando este ano para realizar o desfile por conta da questão financeira do corte das verbas. Tenho certeza que mesmo com a dificuldade de dinheiro, as escolas realizarão um grande desfile com muita beleza e alegria, pois o carioca tem esse espírito de superação e alegria, mesmo na dificuldade. Acredito que nem mesmo a falta dos ensaios técnicos irá prejudicar a apresentação das escolas. Parabéns a todas as escolas de samba que estão se esforçando para realizar o maior espetáculo da Terra.
Maria da Penha, 52 anos - Comerciante

Teleférico da Providência
Trabalho na Cidade do Samba e sempre utilizava o Teleférico da Providência para me deslocar da Central, onde pego meu ônibus. Era uma facilidade muito boa porque eu não precisava atravessar aquele túnel e nem andar toda aquela distância. Este ano a teleférico não está funcionando e fica mais difícil fazer o trajeto. Sem falar nos moradores que utilizam o teleférico para chegar até o alto do morro, ficam sem o transporte. Acho que o reparo deve ser feito logo para devolver o teleférico que pertence à população.
Luciana Oliveira, 35 anos - Aderecista

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS