FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 256 - Janeiro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Restaurante Costa Verde é reinaugurado na Casa do Minho

Um dos mais tradicionais restaurantes do Rio de Janeiro reabriu suas portas para a alegria da Comunidade Portuguesa do Rio de Janeiro. O Costa Verde ficou fechado durante três meses para obras de modernização e foi reinaugurado em grande estilo com a presença de convidados e autoridades.
A vereadora Teresa Bergher foi uma das convidadas para a inauguração e elogiou o novo espaço. “Eu tenho uma relação muito próxima com a Casa do Minho, assim como todas as casas Portuguesas porque eu sou Portuguesa, eu nasci em Portugal, sou de Viseu, e a Casa do Minho é uma casa tradicionalíssima e que a gente gosta muito de frequentar sempre, esta casa maravilhosa, com uma culinária maravilhosa. É sempre um motivo de muita alegria para eu estar aqui. Eu me sinto privilegiada quando sou convidada. O seu Agostinho (Presidente da casa) faz um trabalho tão bonito há tantos anos e agente só pode aplaudir esse trabalho porque é uma forma de manter laços, de manter a cultura, a tradição e de manter vivos os laços afetivos que unem Brasil e Portugal”, declarou a vereadora.
A reforma do Restaurante uniu a tradição e a inovação para oferecer um ambiente completamente reformulado. O restaurante oferece pratos clássicos da culinária Lusitana, com saborosas inovações, preservando a sua história em cada detalhe.
O Presidente da Casa do Minho, Agostinho dos Santos sentiu a necessidade de modernizar o Costa Verde, para melhor atende aos clientes. “Nós melhoramos a cozinha e os pratos para receber os convidados para beberem um bom vinho e saborear os deliciosos pratos tradicionais portugueses. O espaço foi ampliado, aumentamos cerca de 40 lugares para oferecer maior conforto e receber bem os nossos visitantes” , declara Agostinho.
O restaurante oferece atualmente os melhores produtos, cautelosamente escolhidos, aliados a um atendimento de primeira qualidade, com o exclusivo preparo dos pratos. O atual menu foi preparado exclusivamente para atender aos mais exigentes paladares, sem abrir mão do preço justo.
Carlos Augusto da Cidade e a Presidente do Projeto Dançarte, Simone Montenegro foram convidados para a inauguração e aprovaram a nova casa. “O Costa Verde é um restaurante que não pode faltar na Cidade. Ficamos muito felizes com a reinauguração e com essa modernidade tão elegante. A gastronomia lusitana faz parte da construção da nossa identidade como nação e o Costa Verde celebra a culinária portuguesa com bastante maestria”, considera Carlos Augusto.
O supervisor da Casa do Minho, Paulo Martins, garante que além da comunidade portuguesa, os cariocas também vão apreciar muito o novo Costa Verde. “ A revitalização foi um processo lento e cuidadoso, o Costa Verde ficou melhor estruturado e ainda mais Português. Aqui a pessoa vai sentir-se em Portugal, em um restaurante genuinamente lusitano”, declara Paulo Martins.
O advogado Márcio Lubianco é  um assíduo frequentador da Casa do Minho, e se impressionou com a reforma. “Aqui é um espaço belíssimo e agora com as obras ficou muito mais bonito. O restaurante manteve a classe do espaço, mas também com um ar de modernidade necessário para a época em que estamos vivendo”, avalia Márcio.
A Casa do Minho, onde está localizado o Restaurante Costa Verde, fica na Rua Cosme Velho, 60 - Cosme Velho.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..