FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 256 - Janeiro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

‘Liga do Açaí’ completa um ano no Centro e oferece o açaí Premium Paraense

Há exatamente um ano, os moradores e frequentadores do Centro não precisam mais se deslocar até a Zona Sul da cidade para saborear a espécie de melhor qualidade do açaí, classificado como açaí Premium. A “Liga do Açaí” foi o primeiro estabelecimento do Centro da cidade a oferecer este tipo de açaí, e agora está completando um ano de existência.
O sócio do estabelecimento, Anderson Alcântara, resolveu reunir o que há de melhor na cultura do açaí e da culinária típica de Belém do Pará. “Existe em Belém cerca de cinco tipos de açaí. Nós trabalhamos com o Premium que é o de qualidade excelente. É um açaí mais concentrado e que representa o melhor aproveitamento da fruta. Nós procuramos os maiores produtores de Belém, onde se produz o melhor açaí do Brasil para trazer ao Centro do Rio produtos de qualidade inigualáveis”, considera Anderson.
O simpático estabelecimento já caiu no gosto dos frequentadores e se consolidou como um pedacinho do Pará no Centro do Rio. Além do açaí, existe uma forte presença da cultura e da culinária Paraense no estabelecimento, com objetos de decoração artesanal e produtos típicos da região.
O açaí é muito consumido em todo o Brasil, principalmente por praticantes de musculação e atividades físicas em geral. Pode ser preparado de várias formas, sendo que a mais comum é misturando-o com cereais e frutas. A polpa é rica em cálcio, ferro, vitaminas e fósforo, além de uma excelente fonte de energia.
O consumo no país tem aumentado consideravelmente a cada ano, devido aos benefícios principalmente nutricionais. Segundo especialistas, o açaí auxilia na saúde do sistema imunológico, contribui para a saúde da pele, melhora o sistema digestivo e respiratório, além de auxiliar na saúde dos ossos e dentes. Nos dias quentes de verão, o açaí é uma excelente opção para refrescar o calor. O creme da frutinha roxa é um verdadeiro fenômeno no Rio de Janeiro.
A Liga do Açaí tem um variado cardápio que inclui sucos natural de frutas do nordeste, pratos quentes, farinhas especiais, sorvetes, temperos e congelados além, é claro, do açaí Premium que é o carro-chefe da casa.
Muito consumido por alunos de academias, o açaí além de fonte de energia, é indicado para ser consumido antes do treino por possuir inúmeras vitaminas e minerais para garantir energia suficiente durante os treinos. A fruta é ainda muito rica em uma substância chamada antocianidina, responsável por dar a coloração roxa ao alimento. Esse nutriente tem um poder antioxidante e anti-inflamatório, combatendo a produção dos radicais livres e o estresse oxidativo, que podem causar doenças cardiovasculares.
A liga do Açaí fica na Rua Henrique Valadares, 41, loja A, no Centro do Rio, próximo à Praça da Cruz Vermelha.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS