FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 256 - Janeiro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Vizinha Faladeira completa 85 anos e Rainha é coroada

A Vizinha Faladeira comemorou 85 anos de fundação em dezembro passado. A agremiação do Santo Cristo, uma das mais antigas do Brasil, promoveu uma festa com show do grupo “Tá com Medo?” além da apresentação de escolas convidadas e com a coroação da rainha de bateria Veronice Abreu.
Fundada em dezembro de 1932, a Vizinha Faladeira recebeu ainda em sua quadra as Escolas União da Ilha do Governador, Unidos de Bangu, Império da Tijuca, Estácio de Sá e Tradição. A nova rainha de bateria veio da Suíça, onde reside, para assumir o posto à frente dos ritmistas comandados por Mestre China.
O presidente da Vizinha, David dos Santos, convocou segmentos da escola e membros da comunidade para comemorarem e prestigiarem a passagem do aniversário da agremiação. “É uma data muito especial para a nossa Escola, pois completamos 85 anos de fundação e com ele grandes carnavais. Estamos trabalhando intensamente para o nosso desfile pela Série B. Apesar de toda dificuldade e crise, o nosso Carnaval está bem adiantado. Todos poderão esperar um grande desfile da Vizinha Faladeira”, disse o Presidente.
O evento fechou com chave de ouro as comemorações pelos 85 anos da agremiação. Dentre os convidados estava o primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira da Portela, Lucinha Nobre e Marlon Lamar, a Corte Real do Carnaval do Rio, presidentes de outras agremiações, entre outras personalidades do mundo do samba. Todos foram homenagear a escola que completou 85 anos de glórias e muitos carnavais. A rainha Veronice de Abreu foi apresentada na ocasião pelo Jornalista Teteu José, recebeu a faixa de sua mãe e a coroa das mãos de Lucinha Nobre. “Toda uma vida dedicada ao amor que eu tenho pelo samba. Uma arte dura de se desempenhar e que exige muitos esforços e sacrifícios para se destacar e, no meu caso, que vivo entre dois países, é uma grande tarefa. Agradeço ao Presidente David dos Santos e ao Mestre China pela confiança. Estamos juntos e unidos pela Vizinha Faladeira”, destacou Veronice
A Vizinha será a décima escola a pisar na Passarela Popular da Intendente Magalhães na terça-feira de Carnaval. A escola do Santo Cristo trará o enredo: “O marquês numa viagem pioneira, vê nascer um rei na Vizinha Faladeira!… Paulo Barros, o DNA do Carnaval, em homenagem ao carnavalesco Paulo Barro. O enredo 2018 é de autoria do Carnavalesco Jean Rodrigues.
A quadra da Vizinha Faladeira fica na Rua Nabuco de Freitas, 9, no bairro do Santo Cristo. A escola realiza toda quarta-feira, a partir das 20 horas, ensaio geral, e  as inscrições para as alas da comunidade continuam abertas.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS