FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 256 - Janeiro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Reinaugurado na Lapa o Bar Carioquinha

Após ser atingido por um incêndio, que devastou grande parte do bar, o Boteco Carioquinha, um dos mais tradicionais botecos do Rio de Janeiro, fechou suas portas no final de setembro por conta dos danos causados pelo incidente. A comunidade cervejeira se uniu e, em outubro, foi organizado o evento Carioquinha Day, no qual diversas cervejarias e bares enviaram cervejas e chopes para serem vendidos e toda a arrecadação seria revertida para a reconstrução do Boteco Carioquinha.
O Evento foi um sucesso. A Praça Paris, onde foi realizado, ficou bastante movimentada e se tornou um ponto de encontro entre amigos. No Facebook o evento registrou mais de 1.400 pessoas interessadas em comparecer. O incêndio que atingiu o ‘Carioquinha’ destruiu o telhado e toda a cozinha do estabelecimento, impossibilitando completamente o seu funcionamento.
Para a alegria dos cervejeiros e de todos que frequentavam o bar, ou simplesmente prezam pelos patrimônios do Bairro, o Boteco Carioquinha reabriu suas portas no final de dezembro, O bar completou 51 anos em 2017 e sempre foi referência de cerveja artesanal na Lapa, inclusive realizando eventos e trazendo novidades do mundo cervejeiro para o público apaixonado pelas cervejas artesanais.
O proprietário do Bar Segundo Sérgio Crespo, explicou que agora são seis chopes plugados e as geladeiras lotadas de cervejas especiais, como os clientes já estão acostumados. A cozinha está servindo ainda, cinco petiscos que fizeram parte da história nesses 51 anos, além das novidades. “Para quem estava esperando aquela feijoada tradicional na reabertura, não fique triste, em janeiro ela sai, com direito a muitos sorrisos e agradecimentos”, comenta Sérgio Crespo.  
O que mais deixou Sérgio surpreendido foi o apoio de cervejarias que ele nem sequer vendia no Bar. “O cenário de cerveja artesanal se uniu e isso motivou a gente a seguir em frente. Tivemos o apoio de vários bares que doaram comida e petiscos para o Carioquinha Day. Só não tivemos ajuda das grandes cervejarias porque não vendemos Ambev”, explica Sérgio.
Durante o período de reestruturação do bar, o Carioquinha realizou dois bazares que disponibilizou para venda, a extensa coleção de ítens cervejeiros. Os objetos que compunham o bazar faziam parte da decoração da casa, e sempre foram objetos de desejo de clientes e amigos. O Boteco Carioquinha está em funcionamento e fica na Avenida Gomes Freire, 822, na Lapa.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS