FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 256 - Janeiro de 2018.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Página da Saara  
Bloco da Saara homenageia Kamal Kalaoun

Em 2018 o Bloco da Saara estará completando 10 anos de existência e o enredo fará uma homenagem ao comerciante Kamal Kalaoun, a uma das figuras mais conhecidas e atuantes da Saara. Kamal é Libanês e chegou ao Brasil em 1948 e desde criança já demonstrava aptidão para os negócios, e se tornou um verdadeiro artista na arte de comprar e vender.
O homenageado vendia garrafas de vidro e ferro-velho quando criança, e aos 10 anos de idade já era pipoqueiro na Central do Brasil. De lá pra cá ele vendeu pentes e uma série de produtos até fundar a loja “Brasil Roupas”, ao lado do falecido irmão. Kamal se consolidou como referência e símbolo da Saara. “Eu me senti muito honrado com essa homenagem. Existem tantos outros que merecem e eu ter sido o escolhido, mostra o quanto a gente é querido aqui na Saara”, disse Kamal à Folha do Centro.
Segundo o Presidente do Bloco da Saara Luiz Antônio Bap, o homenageado representa bastante o espírito da Saara. “Quem conhece o Kamal sabe que ele é simplicidade, lealdade, amizade. Kamal é realmente uma celebridade. Uma pessoa de união, de paz, ele sempre agrega, soma e multiplica. Ele é uma pessoa muito simpática, que gosta de uma boa farra. A gente está até agradecido por ele ter aceito ser enredo do bloco. Temos muitas comerciantes que representam bem a Saara, mas nestes 10 anos escolhemos homenagear o Kamal”, revela Bap, adiantando que este ano o Bloco trará algumas surpresas.
Com o enredo “das arábias à Saara, Kamal é joia rara”, o Bloco desfila um sábado antes do carnaval. No dia 27 de janeiro terá um grito de carnaval, como esquenta e preparação para o desfile oficial.
O bloco foi fundado por comerciantes e clientes da Saara, em parceria com a equipe da Rádio Saara. Desde sua fundação, a missão do Bloco é levar alegria e entretenimento a todas as pessoas que trabalha ou frequenta a região da Saara. O Bloco desfila pelas ruas da Saara e chega a reunir mil pessoas no desfile. O Presidente do Bloco promete novidades para o desfile deste ano.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS