FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 255 - Dezembro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Estudo “LapArc” inaugura novas instalações

O Estudo LapArt é um projeto que tem como objetivo avaliar o perfil da população de risco cardiovascular entre adultos jovens compreendidos entre 20 e 50 anos residente na área de abrangência do CSE/Lapa. A prevenção cardiovascular é um conjunto de ações que visam à redução do impacto das doenças cardiovasculares.
O estudo iniciou em 2016 e até agora já atendeu mais de 600 pessoas e o objetivo é dobrar esse número. A coordenadora do projeto, professora Elizabeth Muxfeldt e os alunos envolvidos conferiram as instalações da nova sede que passa a ser agora na Policlínica Ronaldo Gazola.
O grupo agora passará a fazer ações para aumentar o número de participantes no estudo e enfatizar a ação preventiva junto à população da região abrangida pela saúde da família. A coordenadora explicou quis os fatores serão basicamente identificados. “Os riscos mais habituais são a obesidade, o sedentarismo e o tabagismo. Com e estudo nós identificamos estes fatores de riscos para que nós possamos intervir e reverter o quadro para que a pessoa não tenha as doenças cardiovasculares no futuro. A ideia é identificar precocemente para termos a chance de aconselhar uma mudança de estilo de vida ou a tratar uma pressão alta, por exemplo. Antes que aconteça, a gente identifica e começa a mudar esses fatores de risco”, explica Elizabeth Muxfeldt. Os interessados em participar do estudo ou obter novas informações podem entrar em contato com o LapArc através da página no Facebook.
Estavam presentes na inauguração, o diretor técnico da Policlínica Ronaldo Gazolla, Carlos Mercês, Os coordenadores do curso de medicina da Estácio de Sá Ricardo Cavalini, Fátima Carvalho e Rafael Deslandes.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS