FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 255 - Dezembro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Atuação do Centro Presente é discutida no Conselho de Segurança

A reunião do mês de novembro do Conselho Comunitário de Segurança do Centro Histórico e Lapa destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Programa Centro e Lapa Presente. A Presidente do Conselho, Maria João Gaio, iniciou a reunião propondo um minuto de silencia em memória aos policiais mortos no Estado.
Realizada na sede do Centro Cultural Banco do Brasil, a reunião contou com a presença do Capitão Coque do Centro Presente, que palestrou sobre o desempenho do Programa. Segundo dados apresentados pelo Capitão, desde que foi criado em 2014, o Lapa Presente já efetuou 5.424 prisões, identificou 648 foragidos da justiça, alem de 34.835 acolhimentos a pessoas em situação de rua.
O Programa Lapa Presente realiza papel fundamental em complementar o policiamento, auxiliando a segurança no Centro, com ações integradas com os órgãos públicos. Além das questões de segurança, o Programa realiza também ações de caráter social. Todas as abordagens efetuadas pelos agentes são filmadas, para garantir a transparência e a legitimidade nas operações.
Na ocasião, agentes da Guarda Municipal receberam uma moção honrosa, oferecida pelo Conselho. O Vereador Jones Moura (PSD) esteve no encontro e defendeu que a Guarda Municipal possa exercer atividade policial. “A guarda de todas as cidades do Brasil já exercem atividade policial há anos. Há um amparo legal para isso. A Guarda Municipal tem amplo revestimento do poder de polícia e ela é paga pelo cidadão para fazer proteção da vida do cidadão. Por isso a Guarda precisa exercer a atividade completamente, tem que andar com arma letal e não letal e tem que ter toda a estrutura montada para efetuar prisões e proteger a população”, considera o vereador.
A próxima reunião do Conselho será realizada no dia 14 de dezembro , às 9h, na Av. Rio Branco, 135 - sala 504 auditório. Será na ABAMI (Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário) (referência prédio da
Sapataria Di Santini)

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS