FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 255 - Dezembro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Centro Cultural Banco do Brasil apresenta programação de férias

O CCBB inicia a programação de férias e ocupa a nova Esplanada da Candelária durante três finais de semana de dezembro com atividades artísticas e culturais dedicadas particularmente às crianças. A partir do dia 01/12, espetáculos musicais em palco especialmente montado para a ocasião, oficinas artísticas e atividades lúdicas, acontecem na área externa e também dentro do prédio do CCBB Rio.
O evento gratuito apresenta duas “happy hours” às sextas; oito espetáculos musicais variados (orquestras, corais, grupos musicais) e nove oficinas, seis ao ar livre e três na área interna do CCBB Rio, aos sábados e domingos.
Espetáculos musicais, corais juvenis e adultos; orquestras de projetos sociais formadas por jovens; grupos musicais de samba, choro e forró; oficinas de percussão de escola de samba para crianças com instrumentos disponibilizados pela produção e de confecção de instrumentos musicais a partir de material reciclável; sessões de observação do céu para crianças, que chamadas de ‘Olhai pro Céu’, serão desenvolvidas em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins. Brincadeiras, quiosques e tendas dedicadas à alimentação complementam o evento. O ‘Férias no CCBB, é um programa para todas as famílias.
Programação – Férias no CCBB
1/12 – Sexta-feira
19h – Happy Hour com Nicolas Krassik e Cordestinos
Em seu mais recente trabalho, o violinista francês radicado no Rio de Janeiro apresenta temas nordestinos, exclusivamente, com instrumentos de corda e percussão.
2/12 - Sábado
18h - Zé Renato para crianças e ‘Bitucanto’
Zé Renato coleciona projetos dedicados a grandes sambistas como Zé Keti e Noel Rosa e outros nomes da MBP, apresenta em show o repertório de seus premiados discos Samba pras crianças (2003) e Forró pras crianças (2006).
3/12 - Domingo
18h - Show - Coral Palavra Cantada com participação de Sandra Peres
A partir do trabalho desenvolvido por Sandra Peres, Paulo Tatit e o maestro Eduardo Boletti, elas aprimoram o contato com a música de maneira cuidadosa, aprendem técnicas vocais e de respiração. “É um despertar para a música que promove desenvolvimento em outros aspectos”, afirma Luciana Ribeiro, coordenadora do coral.
Dia 9/12 – Sábado
18h - Show - Orquestra Bom Me Quer Paquetá e Corais da Escola de Música Villa-Lobos
A Orquestra Jovem Paquetá é resultado do trabalho contínuo de formação do Projeto Bem Me Quer Paquetá, desenvolvido na Casa de Artes Paquetá. Com um vasto repertório que inclui obras tradicionais da música de concerto, ela foi, de mansinho, ocupando seu espaço na cena cultural carioca. Hoje, a OJP tem sonoridade própria, reconhecida pelos amantes da boa música e possui entre seus músicos vários prêmios e colocações em concursos e festivais nacionais e internacionais.
Coro Juvenil da Escola de Música Villa-Lobos é um grupo consolidado e que busca desenvolver um trabalho de performance com excelência musical. Composto por cerca de 25 alunos, com idade entre doze e dezenove anos, o coro vem se destacando em suas apresentações por sua bela sonoridade e qualidade técnica na execução de repertório diversificado, que inclui músicas eruditas e populares de várias nacionalidades e de diferentes línguas e estilos.
10/12 – Domingo
18h - Show Pedro e o Lobo
O espetáculo “Pedro e o Lobo - Uma Fábula Musical”, composto por Sergei Prokofiev originalmente para orquestra sinfônica e narrador, neste espetáculo é apresentado em uma versão reduzida para cinco músicos, com narração de Tim Rescala e encenação de Teatro de Bonecos.
15/12 – Sexta-feira
19h – Happy Hour com Nilze Carvalho
Cantora, instrumentista, compositora apresenta o cd “VERDE AMARELO NEGRO ANIL”, indicado ao Grammy Latino 2015 pela categoria melhor álbum de samba e reflete muito da vivência que adquiriu ao longo dos anos de carreira nacional e internacional, além de mostrar toda a versatilidade musical da artista diante da riqueza da música popular brasileira.
16/12 –Sábado
18h - Show Farra dos Brinquedos
O Grupo Farra dos Brinquedos desperta no público infantil o encanto pela música entre pais e filhos. Os músicos investem na variedade de ritmos, na qualidade dos arranjos e interpretação, no caráter educativo e na dimensão cênica da música.
17/12 – Domingo
18h - Show - Folia de Reis Céu na Terra
A Cantoria de Reis do Céu na Terra visita presépios domésticos e públicos desde 1999, louvando musicalmente o sagrado nascimento de Jesus em ruas, praças e casas do Rio de Janeiro. O grupo, formado a partir de relações familiares e vínculos de amizade tem visitado dezenas de domicílios há mais de uma década, beneficiando centenas de pessoas com suas preces, cantos e desejos de prosperidade a cada início de ano.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS