FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 255 - Dezembro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Dançarino Luciano Lacraia vence no ‘Programa do Ratinho’

Passista que fez carreira na Estácio conquista jurados por unanimidade
Um dos mais populares programas de televisão do Brasil se rendeu ao gingado de um genuíno malandro carioca. Luciano Lacraia venceu a atração “È dez, ou mil” do Programa do Ratinho no SBT. O conhecido passista carioca apresentou no programa uma coreografia iniciada ao som de “Brasileirinho”, misturando estilos de dança com o samba, em perfeita harmonia. Luciano foi o único participante que recebeu nota mil de todos os jurados, que também não pouparam elogios à sua performance.
O quadro exibido nas noites de segunda-feira é uma das maiores atrações do SBT. Trata-se de um show de talentos onde os participantes demonstram suas habilidades artísticas para os jurados e para todo o Brasil. Dependendo do desempenho do candidato, o júri o classifica com nota dez ou nota mil, números que também determinam o valor do cachê do participante. O Programa de Xuxa Meneguel é exibido no mesmo horário pela Record TV e raramente tira a vice-liderança de Ratinho com a atração.
De volta ao Rio de Janeiro com o troféu nas mãos, Lacraia esteve na Praça da Apoteose conversando com a Folha do Centro e falou sobre sua participação no Ratinho. “Eu particularmente não gosto de coreografia, gosto mais de improvisar e usar a criatividade. Na hora eu acrescentei passos de Michael Jackson, movimentos de Charles Chaplin e foi um sucesso, a plateia foi ao delírio e eu fiquei muito emocionado”, orgulha-se.
Luciano nasceu no Morro do São Carlos, no bairro do Estácio. Vindo de uma família de sambistas, começou no mundo do samba aos quatro anos de idade na quadra da Estácio de Sá, escola em que sua família desfilava e onde ele fez carreira como passista show. Além da Estácio, já desfilou em várias escolas de samba, e com 33 anos de carreira é um dos personagens mais conhecidos do meio carnavalesco. Lacraia já viajou pelo Brasil e por países da Europa levando na bagagem o samba no pé e a cultura carioca. Além de muitos prêmios no Carnaval, já foi também ganhador do ‘Estandarte de Ouro’, a premiação máxima do carnaval carioca oferecida pelo jornal ‘O Globo’.
Durante 16 anos Lacraia trabalhou na extinta casa de Shows Plataforma, no Leblon, onde no elenco interpretava o malandro carioca. Atualmente, além de se apresentar em shows, festas, eventos e exposições, está com o projeto de um grande espetáculo de danças folclóricas brasileiras, inspirado nos moldes que eram apresentados no Plataforma. “Hoje não existe nenhuma casa no Rio de Janeiro que tenha esse espetáculo. Estamos preparando uma grande produção com grandes profissionais, que ficará em cartaz na casa de Shows Veneza, em Botafogo”, revela Lacraia.
Sobre o atual cenário do carnaval carioca, Luciano lamenta a situação que as escolas de samba estão passando. “Nós fazemos o maior espetáculo da Terra. O samba é um patrimônio cultural do Brasil. É triste ver o que está acontecendo com o carnaval, como o cancelamento dos ensaios técnicos e a dificuldade financeira que as escolas de samba estão passsando”, comenta. Luciano Lacraia está com agenda aberta para shows e parcerias. Para contatos, o telefone da produtora e esposa de Luciano, Joana Silva, é 96563-5284 ou através do Facebook.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS