FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 255 - Dezembro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Roteiro Cultural  

Racionais Mc’s
Os fãs dos Racionais Mc’s poderão acompanhar o show do grupo bem de perto na Fundição Progresso dia 09 de dezembro a partir das 22h. Os Racionais se consagraram como o maior grupo de Rap e Hip Hop alternativo do Brasil. A ideologia do grupo é sempre divulgar em seus trabalhos a desigualdade social em todas as suas vertentes. As letras falam sobre preconceito racial, crimes, drogas e consciência política. As músicas dos Racionais Mc’s exaltam também a realidade das periferias urbanas brasileiras. O Grupo é formado por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e o Dj KL Jay. A classificação é 18 anos. O grupo nasceu no final dos anos 80 e o nome foi inspirado no álbum ‘Racional’ de Tim Maia

Samba 0800 no Terreirão
O mês de dezembro chega recheado de atrações gratuitas no Terreirão do Samba, na Praça Onze. O mais carioca dos ritmos volta a ocupar o palco do Terreirão, com uma programação pra lá de especial para os próximos meses. Todas as sextas-feiras haverá happy hour a partir do dia 1/12 com Nego Álvaro e Reinaldo, dia 08/12 Festa da Raça + Sombrinha, dia 15/12 Samba do Ouvidor + Monarco, sempre a partir das 17hs, com entrada gratuita. No dia Nacional do Samba (02/12) Haverá apresentação especial com Lecy Brandão, Samba do Trabalhador, Velha Guarda do Salgueiro, entre outras atrações. A programação veio para reativar o Terreirão do Samba, que fica na Rua Benedito Hipólito, 66.

Expomídia Internacional 2017
A Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro (AIERJ) em conjunto com o Sindicato Nacional das Empresas de Radiocomunicações (SINDER/SP) e diversas outras entidades da sociedade civil promoverão a 1° Expomidia Internacional. O evento acontecerá no dia 12 de dezembro no Centro de Convenções Sulamérica, na Cidade Nova. O evento terá painéis, Workshops e exposições. Na ocasião, serão debatidas polêmicas, inovações e tendências e uma série de temas ligados ao segmento de Mídia e Tecnologias para Comunicação. O evento começará às 9hs da manhã. A entrada é gratuita.

Elba no Riachuelo
O Projeto Brasileirando do Teatro Riachuelo é focado na apresentação do que há de melhor na Música Popular Brasileira. No mês de dezembro é a vez de Elba Ramalho se apresentar. Elba é sinônimo de alegria, e no repertório trará, além das músicas escolhidas, um tributo aos grandes mestres do forró. Os ingressos são a partir de R$ 50 (inteira). O show terá única apresentação no dia 12 de dezembro às 20hs. Elba está completando quase quarenta anos de carreira. No dia 13 de dezembro é o aniversário de Luiz Gonzaga, data que se tornou o Dia Nacional do Forró.

“Paletó de Lamê” no Maison de France
“Paletó de Lamê – Os grandes sucessos (dos outros)”, continua em cartaz no Teatro Maison de France sempre às terças e quartas, às 19:30. Os atores/cantores Érika Riba e Robson Camilo fazem o público delirar com canções de Odair José, Evaldo Braga, Lindomar Castilho e muitos outros. As canções falam de desilusões amorosas, desejos e afinidades, traçando o perfil da década de 70. O espetáculo tem 70 minutos de duração, e os ingressos custam R$ 60 (inteira). A produção peremanece em cartaz até o dia 13 de dezembro. O Maison de France fica na Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 no Centro.

Ozzi Osbourne no Sambódromo
O ícone do Rock Mundial Ozzi Osbourne trará sua turnê global de despedida para o Brasil. Serão quatro cidades brasileiras que receberão o show do roqueiro, e na Apoteose o show será no dia 20/maio de 2018. Ozzi celebra 50 anos de carreira, e essa turnê de despedida irá durar até o ano de 2020, quando promete se aposentar. O show na Apoteose será a última apresentação de Ozzi no Brasil. Os ingressos já estão à venda pela internet.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS