FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 255 - Dezembro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Beleza & Estética  
Simone Montenegro - menezes.simone10@gmail.com

 
Mais sensível, a pele clara exige mais cuidados

Tomar sol nos horários mais adequados é fundamental. Evitar os horários de 10 às 16 horas , quando os raios ultravioletas são mais fortes . Ficar na sombra seria o ideal para evitar queimaduras na pele, mas sabemos que isto nem sempre é uma realidade, principalmente nas férias e nos horários de verão.
Carregar protetor solar na bolsa passa a ser algo necessário no verão para algumas mulheres, que tem a pele clara e escura. Contudo o cuidado é essencial principalmente para as de pele mais claras, pois sofrem a ação do sol diretamente.
Alem de que, para manter a pele clara, radiante e jovem, como as divas de cinema e da televisão, é preciso redobrar a atenção e incorporar hábitos simples no dia a dia.
A pele é um órgão sensível e cuidados especiais tem que ser praticados todos os dias.
Remover a maquiagem, higienizar bem o rosto e hidratar, além de boa esfoliação auxiliam nestes cuidados.
Sono regular e uma alimentação regrada além de exercícios físicos auxiliam a pele ficar mais viçosa.
Você pode ate perguntar, porque este tipo de pele precisa de tantos cuidados?
Se for conversar com algum especialista ela com certeza poderá explicar melhor porque destas necessidades, mas um dos fatores primordiais é que ao contrário da pele negra, a clara produz pouca melanina, com isto ela é menos preparada para suportar as agressões do sol, tendo mais predisposição ao foto envelhecimento.
E quando a proteção não e suficiente, a pele apresenta sinais, espaço identificados pela queimadura solar, envelhecimento precoce e em casos mais graves o câncer de pele.
Dicas de como ajudar a cuidar da pele:
Uso de filtro Solar & acessórios
Pela manha, antes de encarar sol espalhe o filtro pelo corpo inteiro, lembrando que quanto mais sensível e branca for à pele mais necessidade há e avaliar que não pode ser inferior FPS30.
Para isto consulte um especialista para maiores esclarecimentos.
Outro fator importante é a hidratação, ela deve ser intensa e vista como forte aliada para manter a pele com a aparência saudável, e retardar o processo d o envelhecimento cutâneo.
O sol promove um ressecamento na pele assim como banhos quentes e muitos demorados. por isto não economize no hidratante.
Chapéus e bonés
O que protege é a aba grande, quando você utiliza chapéu e bonés evitem pouca aba já que os raios nocivos demoram mais para afetar a pele.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS