FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 254 - Novembro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Blecaut Jr. apresenta show nostálgico “Tributo a Emílio Santiago

Após apresentações na Zona Sul da cidade, o cantor e compositor Blecaut Jr. se exibe no Centro com um show em homenagem a Emílio Santiago, um dos maiores intérpretes da música brasileira. Além da admiração pelo trabalho musical de Emílio Santiago, Blecaut Jr. fez do Tributo, uma homenagem ao amigo com quem já chegou a trabalhar. “O Emílio entrou em cartaz no extinto ‘Asa Branca’ e eu era da produção. O combinado seria o show ficar durante uma semana e acabamos ficando foi por 16 semanas, devido ao sucesso. O Emilio é muito refinado e as músicas ficam marcadas na interpretação dele. Ele viajava em todas as vertentes e transitava de uma forma rica em todos os segmentos musicais”, conta Blecaut.
Na carteira de identidade Blecaut Jr.se chama Ubirajara de Campos. O apelido, assim como o talento para a música, são heranças de seu pai, o falecido cantor e compositor Black-Out, o eterno General da Banda, ícone do samba carioca e expoente da Música Popular Brasileira.
Com mais de 30 anos de carreira, Blecaut Jr. se define como um cantor que adentra em todos os segmentos musicais, passando pela Bossa Nova, Samba de Raiz e MPB. “Eu não canto uma música se ela não me tocar. Como eu vou tocar um violão se eu não sentir a música? O intérprete precisa se entregar e para isso ele tem que sentir a melodia, a letra...” diz Blecaut.
Protagonista de vários eventos no Rio e Grande Rio, em Casas de Show, Bailes, Teatros, Rodas de Samba e também em quadras de Escolas de Samba e Blocos de Carnaval, Blecaut Jr. apresenta em seus shows o que há de melhor em samba, serenatas românticas e sambas de enredo que não deixam nada a desejar se comparados aos melhores intérpretes da atualidade.
Ainda sobre o repertório, além de suas próprias composições, Blecaut inclui as mais belas canções de Dorival Caymi, Fagner, Almir Guineto, Jorge Bem Jor, Sandra de Sá, Tom Jobim, além de Luiz Melodia, que também era amigo de Blecaut Jr.
Carioca do Bairro da Lapa, Blecaut Jr. já foi jogador de futebol, modelo, ator e durante anos foi produtor de núcleo de novela e produção musical da TV Globo. Dedicando-se integralmente à carreira musical, o cantor já participou de shows de Caubi Peixoto, Jorge Aragão, Roberto Ribeiro, Luiz Melodia, João Nogueira, entre outros grandes nomes do samba e da MPB.
À Folha do Centro, Blecaut revelou que tem um Projeto Para homenagear em 2018 os 35 anos sem o pai, o ‘General da Banda’. Convidado de Jô Soares, Blecaut Jr. já levou seus músicos e seu violão para o “Programa do Jô”, onde foi entrevistado e contou histórias da carreira. Blecaut Jr. se apresenta dia 26 de Novembro às 13h00 no ‘Talento do Trigo’. Contatos pelos telefones 98419-5597 / 99765-2038 – blecautjroficial@gmail.com.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS