FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 254 - Novembro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Cerimônia marca o aniversário de 109 anos do 5° Batalhão de Polícia Militar

O final de outubro foi marcado pelo aniversário do Batalhão da Polícia Militar que cobre a área do Grande Centro do Rio. O 5° BPM Comemorou 109 anos com uma cerimônia que reuniu autoridades civis e militares, convidados e membros do Batalhão.
A solenidade enalteceu o comprometimento do efetivo e premiou policiais que se destacaram ao participar de ações importantes em prol da sociedade. Em seu discurso, o Comandante Geral, Coronel André Luiz Caetano, exaltou o orgulho do trabalho que vem sendo realizado, e a importância de homenagear os policiais que se destacaram. “Foi difícil escolher os policiais das ocorrências que iríamos homenagear. Além da análise operacional, foi levada em consideração a postura de cada um quando estão desempenhando o policiamento ostensivo e o espírito de obediência e cumprimento das leis e regulamentos que regem nosso serviço. Todos estão de parabéns. É importante lembrar-se daqueles que trabalham arduamente para que a execução do policiamento ostensivo torne-se exitosa. Profissionais que se dedicam ao cumprimento da sua missão com zelo, abnegação e fidelidade”, enaltece o Comandante.
A sede onde está o Batalhão, na Gamboa foi construída estrategicamente em 1908 para abrigar o Batalhão de Infantaria. A construção foi erguida inicialmente para manter a segurança no Cais do Porto, nas estradas de ferro da Central do Brasil e Leopoldina, além das indústrias que floresciam no bairro da Saúde. Em 1954, por decreto presidencial, o Batalhão passou a se chamar “Batalhão Coronel Assunção”, em homenagem ao seu patrono, o Coronel Joaquim Antônio Fernandes de Assunção.
O Comandante aproveitou a ocasião para agradecer o apoio de todos os segmentos que contribuem com o trabalho do Batalhão. “Parabenizo também e agradeço às famílias que abrem mão da companhia dos nossos policiais, e a todos que tornam possíveis a nossa rotina operacional funcionar com a máxima capacidade. Essa homenagem ainda está muito longe de representar o carinho e a consideração que temos com todos”, conclui o Comandante. Ao final das homenagens, a banda “UPP Band Music”, formada por policiais militares, se apresentou para os convidados em clima de confraternização.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS