FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 254 - Novembro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Roteiro Cultural  


“Jovem Guarda” no Teatro Riachuelo
Quem viveu na época da Jovem Guarda não pode perder o show que o grupo “Golden Boys” está preparando para o próximo dia 22 no Teatro Riachuelo. O Grupo promete um show inesquecível cantando os clássicos da Jovem Guarda. Sucessos como “Alguém na Multidão”, “Fumacê” e “Erva Venenosa”, fazem parte do repertório. Para a galera mais jovem é uma oportunidade de se conhecer genuinamente a música desta época, lembrando que a meia-entrada para estudantes está valendo. Atualmente o grupo é formado pelos irmãos Ronaldo, Renato e Mário Correa. O show é uma parceria entre o “Teatro Riachuelo” e o “Grupo Música dos 7”.

Feira do Rio Antigo
A tradicional feira do Rio Antigo continua a todo vapor. Realizada no primeiro sábado de cada mês, a feira reúne antiguidades, artesanatos e artistas de rua. Visitar a feira acaba se tornando um agradável passeio pela história do Rio, já que a Rua do Lavradio, onde ela ocorre, foi a primeira rua residencial do Rio de Janeiro. Além de tudo a feira ainda tem opções gastronômicas e muita música com samba e chorinho ao vivo.

Visita Ilustre
Quem andou fazendo um Roteiro Cultural pelo Centro do Rio foi nada menos que a Pop Star Madonna. A cantora circulou pelo Morro da Providência vestindo uma roupa camuflada, e foi conhecer o espaço cultural “Casa Amarela”, na comunidade. Madonna chegou ao Rio para o casamento do empresário dela com uma modelo brasileira. Madonna posou com policiais militares e publicou a foto em suas redes sociais.

Pabllo Vittar na Fundição
A Cantora Pabllo Vittar estará na Fundição Progresso, na Lapa no dia 24 de Novembro às 23:00hs. Pabllo foi ovacionada no Rock in Rio, ao fazer uma participação no show da Americana Furgie, no palco principal do festival. Nos últimos meses, Pabllo desponta em todos os rankings das músicas mais tocadas no Brasil. A cantora é uma unanimidade em todo o país, com milhões e milhões de visualizações de seu trabalho nas plataformas digitais. Pablo já gravou com Preta Gil, e a música “Sua Cara”, gravada com Anitta é um dos maiores sucesso do repertório. Os ingressos estão à venda na Bilheteria da Fundição.

Super Drift Brasil no Sambódromo
A maior competição de Drift do país será realizada este ano no Sambódromo da Marquês de Sapucaí nos dias 25 e 26 de Novembro. O Drift é uma técnica de direção que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, controlando o nível de derrapagem, fazendo literalmente o carro andar de lado. A competição reunirá os maiores pilotos da categoria em disputas extremamente técnicas e cheias de emoção, com cenas que parecem ter saído direto dos cinemas. Os ingressos já estão à venda.

Ana Carolina no Vivo Rio
Considerada uma das maiores intérpretes do Brasil, Ana Carolina apresenta seu show “Grandes Sucessos” no palco do Vivo Rio, no Complexo do Museu de Arte Moderna. O Show reúne os principais hits dos seus mais de 15 anos de carreira. Conhecida pela técnica vocal impecável e pela potência de sua voz, Ana já emplacou mais de 30 singles nas paradas de sucesso brasileiras. Ao longo da carreira, Ana Carolina já lançou 12 álbuns e seis DVDs. O Show “Grandes Sucessos” é um resumo da obra fonográfica da artista, uma oportunidade do público reviver todas as fases de sua trajetória. A apresentação será no dia 25 de Novembro às 22h00.

Rio Já tem Corte Real do Carnaval 2018
A maior festa populardo planeta já tem seus representantes, que foram escolhidos na Cidade do Samba. A Corte do Carnaval 2018 é formada pelo Rei Momo Milton Rodrigues, pela Rainha Jéssica Maia e pelas princesas Deisiane Conceição e Cíntia de Oliveira. A Majestade Jéssica Maia já foi rainha do carnaval em 2009, e agora retorna para um novo reinado. O Rei Momo Milton Rodrigues tem experiência com a coroa, e já foi o Rei do Carnaval de 2009 a 2013. Resta saber se o Prefeito do Rio comparecerá à Cerimônia de entrega das chaves à corte de 2018, o que não aconteceu em 2017. No evento simbólico, o prefeito entrega as chaves da cidade ao Rei Momo, que passa a ser a “autoridade máxima” no Município. Com o tradicionalíssimo gesto, é oficialmente declarada a abertura do Carnaval no Rio de Janeiro.

Dia Nacional da Umbanda
O Dia Nacional da Umbanda é comemorado no dia 15 de Novembro. Em tempos em que a intolerância religiosa está sendo bastante discutida, a data celebra a religião que é considerada totalmente brasileira. A Umbanda foi criada a partir de características e misturas de crenças do catolicismo, espiritismo e religiões de origens africanas e indígenas. O dia da Umbanda foi oficializado em 2012, em decreto assinado pela então Presidente Dilma Rousse

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS