FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 254 - Novembro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Beleza & Estética  
Pele bronzeada. Qual melhor maquiagem?

Muitas mulheres quando tomam sol ficam com muitas dificuldades em encontrar o tom certo de suas bases. Pois a sua base do dia a dia já não combinam com a pele mais escura e ninguém gosta de desperdiça-la.
Uma boa dica é utilizar a base como iluminador para a pele, aplicando em pontos específicos: as temporas, frontal do nariz e levemente acima das maçãs do rosto.
O fato de não ter iluminador parecer natural.
Sempre falo que podemos usar bases mais claras, também para deixar o rosto mais fino.
Na verdade técnicas de contorno são técnicas de luz e sombra.
Um dos truques que falo é pegar uma base mais clara e aplicar nas pálpebras e espalhar bem para que a pele não fique manchada.
Como a base é um dos itens mais importantes numa maquiagem, ela vai ajudar a uniformizar o tom da pele. e garantir a textura lisa da pele
A base é um dos itens mais importantes numa maquiagem, já que ela é quem vai uniformizar o tom da pele, esconder as manchinhas e garantir a textura lisa que toda mulher adora ter no rosto. Ao aplicá-la, além de ofuscar todo o bronzeado conquistado na praia, ela também vai deixar a tonalidade do rosto mais clara - ou até mesmo acinzentada, no caso das negras - e bem diferente do resto do corpo. Por isso, a dica é ter em mãos uma base de duas ou três tonalidades acima do tom normal de sua pele. O ideal é comprá-la depois que você pegar o bronzeado e testar na loja, para, mantê-la guardada na nécessaire ao longo do ano e ir criando misturinhas com os tons para adaptar para cada tonalidade da sua pele. Uma dica importante é não se esquecer do creme hidratante no rosto antes de aplicar a base, já que a pele bronzeada costuma ficar ressecada mais fácil.
Pó compacto deve ou não usar?
Quem tem pele mista e oleosa, o pó compacto é um verdadeiro aliado, mas quando ela está bronzeada, ele pode ser um problema. Isso quando a pele começa a descamar ele acaba realçando ainda mais as pelinhas que estiverem soltando, principalmente no nariz e na testa. Uma alternativa para controlar o brilho excessivo do rosto sem usar o pó é apostar em bases líquidas, com efeito, matte, que também têm poder de segurar a oleosidade por mais tempo.
Iluminador pode valorizar ainda mais o bronzeado da pele
Para quem está na dúvida se o iluminador vai deixar o rosto bronzeado iluminado demais, a verdade é que o produto é um grande curinga para realçar, entregando um “glow” incrível e natural. Vale usá-lo sozinho, quando a intenção for fazer uma make “fresh”, ou junto com o blush, no topo das maçãs do rosto. Para quem tem a pele clara e costuma ficar vermelhinha no sol, vale apostar nos puxados para o champagne, enquanto morenas e negras podem lançar mão do iluminador dourado.
Blush marrom ou pêssego?
Estes tons são os mais indicados para quem esta com a pele bronzeada, você é do time das branquinhas e sua pele está bronzeada, nada de rosa aposte no pêssego. Ele pode criar um contraste entre o tom quente da sua pele e o frio do produto. A dica para o visual bronzeado, seja para as donas de pele clarinha, morena e negra, é optar por um tom mais quente terroso, só que mais escuro e queimado. Apostar no pó bronzeador também é uma dica perfeita para realçar o tom moreno do rosto. E para quem gosta de investir em um “glow” a maior, o blush com pigmentos cintilantes é a melhor opção.
No verão aposte nos gloss
No verão vamos dar um toque de frescor usando gloss o brilho molhado da um toque todo especial mesmo à noite, a dica para os lábios é optar por uma boa hidratação, que garante um toque de brilho leve na boca, ao mesmo tempo em que protege do ressecamento causado pelo sol. Caso deseje você pode usar os gloss sem cor para ser colocado por cima do batom matte ou sozinho, para deixar os lábios mais iluminados e dando um toque especial ao look do bronzeado.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS