FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 253 - Outubro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Banda “Os Filhos da Viúva” faz sucesso na noite carioca

O bairro da Lapa já presenciou o nascimento de várias bandas locais que agitam a noite do bairro. Recentemente a banda “Os Filhos da Viúva”, nascida no bairro de Botafogo, desponta como uma das mais promissoras e já estão conquistando os quatro cantos da noite carioca.
Em uma recente apresentação na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a banda confirmou o sucesso que está conquistando no cenário musical carioca. No dia 20 de outubro, a banda pisa no palco do ‘Lapa Café’, uma das mais tradicionais casas noturnas do Rio de Janeiro. O conjunto na ocasião apresentará suas composições próprias e o repertório característico da banda, com releitura de grandes clássicos do Rock Nacional e Internacional. Randolf Miguel é vocalista e guitarrista do conjunto e confia no potencial criativo da banda. “Não somos uma banda cover. Fazemos releitura de grandes sucessos, acrescentando outros solos, outros formatos de arranjos, com uma nova roupagem bem autoral, característica da banda”, explica Randolf.
A formação é composta pela baterista Angélica Melo, pelo baixista Nelson Roque, o Guitarrista Fellipe Mattos, o guitarrista Gil Borah, além de Randolf. O entrosamento da banda durante os ensaios faz com que eles acreditem que esta seja uma dos melhores momentos da banda. “Fiz parte da primeira formação, e agora estou de volta com uma bagagem maior, e encontrei a banda com novas músicas, novas composições. Está sendo muito satisfatória a execução do nosso trabalho”, garante o guitarrista Gil Borah.
Ao longo da carreira, a banda gravou músicas em estúdio, tem importantes apresentações no currículo e possui atualmente um canal no Youtube e página no Facebook, para que os fãs possam conferir as apresentações. O sucesso que vêm alcançando é fruto do trabalho dos músicos que atuam pela movimentação do cenário musical, e estão bastante otimistas com as apresentações que a banda vem realizando. “Está tudo dando certo, e estamos caminhando com a segurança de que a banda faz um som de excelente qualidade e muito agradável aos ouvidos do público”, considera o baixista Nelson Roque.
O repertório do conjunto traz uma mistura de ritmos do Rock, com elementos do Jazz e do Blues, fazendo releituras de sucessos da década de 60 e 70. Recentemente a banda se apresentou na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. O grupo está bem satisfeito com o atual momento da carreira, com um repertório que acomoda até 3 horas de apresentação, o que facilita adaptar aos horários disponíveis para cada local em que se apresentam. As músicas podem ser curtidas por meio das plataformas digitais. A banda surge para fortalecer o cenário de bandas regionais, estimulando a formação de público com uma pegada bastante autoral, pois as novas roupagens das músicas são de exclusividade do conjunto.
“OS Filhos da Viúva” está com essa formação já há algum tempo, com exaustivos ensaios que privilegiam os arranjos vocais. A banda se apresenta no formato acústico, para as casas com pouco espaço físico e no formato elétrico com todo o equipamento. A banda está com a agenda aberta para novas apresentações. Para convidar a o grupo a se apresentar, o telefone de contato é 98546-6183; e-mail: bandaosfilhosdaviuva@gmail.com.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..