FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 253 - Outubro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

O mais conhecido Festival de Cerveja do mundo chega a Lapa - OktoberFest

A escolha do local para receber a primeira edição da OktoberFest Rio Festival não poderia ter sido melhor! A partir do dia 18 de Outubro até o dia 28, a Lapa será a capital carioca da cerveja. Durante dez dias, 60 bares e restaurantes da região estarão reunidos para oferecer o que cada um tem de melhor quando o assunto é cerveja. A festança terá pratos típicos, cervejas artesanais e bastante chope, é claro.
O Público que vier até a Lapa durante o Festival poderá optar em seguir um circuito sugerido pelo evento, montar seu próprio tour ou mesmo ficar a vontade para circular pela Lapa e conhecer os bares participantes. O evento reuniu o que a Lapa tem de melhor quando se tratam de bares, restaurantes e casas de show.
O evento insere o Rio de Janeiro no mapa das cidades brasileiras que realizam edições da OktoberFest. Os estabelecimentos participantes então concentrados entre as principais ruas do bairro, entre elas a Av. Mem de Sá e a Rua do Lavradio. O participante poderá participar do evento adquirindo um combo no valor de R$ 35,00 que inclui uma cerveja e um prato típico alemão, criado especialmente para a festa. Outra opção é “passaporte” no valor de R$ 50,00 que dará direito a um kit com camiseta, caneca de vidro e um tirante
O circuito cervejeiro inclui a Rota Stella, com casas que oferecem chope Stella Artois; Rota Brahma, com casas que oferecem chope Brahma; Circuito Colorado, com chope Colorado; e Circuito Artesanal, onde é possível degustar rótulos artesanais. A Oktoberfest Rio Festival é uma iniciativa do Polo Rio Antigo, presidido com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e patrocínio da Ambev.
No Brasil, a cidade de Blumenau em Santa Catarina, realiza a mais conhecida edição do evento no país. A primeira edição na cidade foi realizada em 1984, e logo de início demostrou ser um evento para entrar pra história. Nos dez dias de festa, mais de 100 mil pessoas participaram, o que representava a metade da cidade na época. O evento acabou fazendo de Blumenau o principal destino turístico de Santa Catarina no mês de Outubro.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..