FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 253 - Outubro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Reunião do Conselho de segurança destaca a participação da sociedade

No final de agosto ocorreu na sede da Gafieira Elite, no Centro, a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança. Presidido por Maria João Bastos, a reunião do Conselho teve a mesa formada por autoridades da segurança pública, representantes da Sociedade Civil Organizada e órgãos governamentais.
A presença de moradores e comerciantes da região foi uma oportunidade de enriquecer e abranger as discussões em torna da questão da segurança. O representante da Corregedoria da Polícia Militar, Major Alberto, presente no encontro, destacou a importância da participação da comunidade e ainda disponibilizou um número de whatsapp para que a população possa relatar suas impressões sobre o trabalho da Polícia nas ruas. “As pessoas que observam o trabalho policial podem usar este canal para criticas, elogios e também denúncias. A ideia é a Instituição se reavaliar a partir do olhar do público para melhorarmos os serviços que nós prestamos à população”, explica o Major.
O número divulgado é o (21) 97598-4593. A Corregedoria de Polícia tem como objetivo fiscalizar e corrigir as más ações policiais. É através deste órgão que se faz justiça no âmbito da corporação, e se alcança o judiciário nos crimes praticados pelos seus membros.
Os encontros mensais objetivam discutir ações locais e propor soluções que resolvam ou amenizem os problemas de segurança no Centro. A reunião é aberta ao público e permite a participação dos cidadãos e de qualquer setor da sociedade que queira debater ou se informar sobre o tema da segurança.
A próxima reunião do Conselho será realizada no dia 31 de outubro às 09:30hs, no auditório do Sindlojas na Rua da Quitanda, n° 03, 10° andar. O próximo encontro irá destacar o trabalho da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e seu papel de atuação junto aos órgãos de segurança.
Maria João Bastos foi recentemente eleita Presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, representando voluntariamente os 60 conselheiros presentes no Estado do Rio. “Os Conselhos existem há 11 anos e é fundamental a participação dos comerciantes, visitantes e moradores nas reuniões mensais. A integração entre as autoridades e a população é primordial para a realização dos nossos encontros”, afirma Maria João.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..