FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 253 - Outubro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Beleza & Estética  
Cuidados com a pele na primavera

Com a chegada da primavera a pele necessita de cuidados para se recuperar dos efeitos.
Após o clima seco do inverno, a chegada da primavera é o momento ideal para apostar na reidratação e na recuperação da pele devido a eventuais problemas da estação anterior, como o ressecamento intenso. Além disso, também é a hora de prepará-la para o verão, momento em que as altas temperaturas também podem prejudicar muito a saúde da pele. Descubra abaixo os três cuidados essenciais nessa época do ano e proteja-se
1) Higienizar é o primeiro passo
Assim como em todas as estações, limpar a pele é uma das etapas primordiais para seu equilíbrio. Na primavera, no entanto, o ideal é usar água morna, devemos apostar em sabonetes líquidos para massagear o rosto. Assim você evita processos mais agressivos e evita o ressecamento sensível ressecamento promovido pela temporada anterior.
2) Proteção da pele
Ainda não estamos falando do clima de 40º, mas a pele já começa sofrer algumas ações nocivas do sol. Apesar do sol da primavera ainda não ser tão forte em relação ao verão, nesse período, as temperaturas já começam a subir e, a necessidade de proteção fica mais necessária. E o uso do protetor se torna muito importante.
3) Cravos e espinhas
Com a chegada da primavera é natural à pele ficar mais oleosa e com isto o surgimento de acnes, cravos e espinhas se tornam mais comum. Portanto, é imprescindível investir em tratamentos com produtos específicos para controlar o problema.
Apesar de tônicos sem álcool ou água termal não conter compostos específicos para eliminar a oleosidade, ela é um excelente produto para prevenir o seu aparecimento, já que protege, refresca e diminui o brilho da pele, principalmente para quem está com espinhas, é um excelente recuperador e a auxilia nas cicatrizações das acnes.
Nesta época a alteração climática estimula também a um ressecamento, alergias e manchas no rosto, pernas, braços e mãos, por isto a indicação de filtro solar FPS30.
A escolha de um hidratante depende do conhecimento da própria pele, pois cada tipo de pele necessita de um produto apropriado.
O importante é lembrar que estes cuidados vão proporcionar uma pele saudável em todas as estações.
Então vamos prepara- la para a estação mais alegre que vem ai. Vem Verão!

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS