FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 253 - Outubro de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Página da Saara  
Rádio Saara confirma o sucesso no Centro

A Rádio Saara é seguramente o veículo que fala mais diretamente com o seu público consumidor. Todos que transitam por qualquer uma das 11 ruas do complexo, são atingidos diretamente pela programação. Ao todo são quase 120 mil pessoas diariamente que transitam pela região e garantem a audiência massiva da Rádio.
Há 32 anos, o jornalista, diretor e locutor Luiz Antônio Bap é a voz da Rádio, e comemora o sucesso do veículo que embala o dia a dia da Saara. Bap, como é chamado, conhece muito bem a região e circula com facilidade entre consumidores e comerciantes. “A Saara é uma extensão da minha casa, uma parte da minha vida, da minha família. Aqui é um lugar de paz e de amizade. Todos convivem em harmonia, todas as religiões e etnias”, ressalta.
Diariamente a Rádio Saara apresenta o programa “A hora do Bap”, apresentado por Luiz Antônio. Na atração, ele comenta os acontecimentos do dia, além de recebe e entrevistar convidados. “A gente traz pessoas ilustres da Saara, amigos e também falo de coisas boas do cotidiano e utilidade pública”, explica Bap, exaltando o caráter respeitável conquistado pela Rádio. “Todos os candidatos à presidência da república passam por aqui, grandes artistas do rádio, do cinema, da televisão e renomes até Internacionais passam aqui pela rádio, porque temos uma audiência muito grande e imediata”, explana.
O comerciante André Haddad, um dos convidados para participar do programa de Bap, ratifica a preeminência e a eficácia da rádio na veiculação de anúncio. “Como anunciante, a comunicação é fantástica. O ouvinte está passando pela rua e está ouvindo. Como comercial o retorno é muito bom, e também a parte social, com crianças perdidas e documentos que são encontrados. Não consigo enxergar a Saara sem a Rádio, A Saara ficaria mais triste”, pondera Haddad.
Ao todo são 47 caixas de som que transmitem a programação. Os anúncios são uma das características mais marcantes da rádio, sempre com muito bom humor e personagens com vozes peculiares. O curioso é que são os próprios diretores e funcionários da rádio que criam e gravam todas as propagandas que são veiculadas. “Os anúncios são bem alegres, populares, fáceis de comunicar e engraçados porque a Saara é um lugar de muita festa, de muita vida e a Rádio representa isso”, considera Bap.
De olho nas novas tendências, o programa “A hora do Bap” é também transmitido ao vivo pela página da Rádio no Facebook e no perfil pessoal de Luiz Antônio. O programa vai ao ar diariamente por volta das 13:00hs, horário de maior movimentação na Saara devido ao horário de almoço. “As pessoas hoje em dia, com as redes sociais, ouvem pouco rádio e a Rádio Saara é um alento na difusão radiofônica da Cidade. Na verdade não somos uma rádio, e sim um sistema de alto-falantes metido à besta”, brinca Luiz Antônio Bap, que recebeu o título de “A voz do Centro do Rio”, em reportagem do jornal ‘O Globo’.
A região, muito conhecida na cidade, possui uma incontável variedade de produtos para os mais variados perfis de consumidor. A Saara é uma Sociedade sólida de quase 1200 comerciantes mais o camelódromo da Uruguaiana, que até hoje ainda buscam melhorias. “A Saara precisa de estacionamento, é uma luta nossa porque nós somos um Shopping e shopping precisa de estacionamento”, conclui Bap, exaltando a importância comercial da Saara para a economia da cidade.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..