FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 251 - Agosto de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Centro Presente completa um ano de atuação no Rio

O Balanço nesse período é extremamente positivo, o número de furtos e roubos diminuiu consideravelmente nesse um ano em que a operação vem atuando no Centro. Mais de 2.000 pessoas foram presas e trouxe uma tranquilidade e segurança aos moradores e a todos que tramitam durante o dia nas Ruas do Centro.
A iniciativa faz parte da Operação Centro Presente, criada em parceria com a Prefeitura do Rio, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e o Sistema Fecomércio. O custo é dividido entre a prefeitura o a Fecomércio.
A operação conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. Diversos órgãos atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb. As abordagens feitas pelos agentes são filmadas e as equipes são monitoradas por GPS. A ideia é manter a operação em caráter permanente.
No mês de Junho a Operação Centro Presente foi renovada até Junho de 2018. A nova parceria, que valerá de julho deste ano a junho de 2018, custará R$ 41 milhões e será dividido entre o município e a Fecomércio. O novo termo possui um valor R$ 6 milhões mais baixo.
Com a revitalização da Zona Portuária, o Boulevard Olímpico e o grande número de turistas e cariocas que passaram a frequentar a região, as autoridades decidiram dar uma atenção maior à segurança com o Centro Presente. Os agentes usam roupas com detalhes vermelhos, são os responsáveis pela prevenção da segurança e de policiamento comunitário

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS