FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 251 - Agosto de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Armazém do Senado comemora 110 anos

A antiga casa comercial inaugurada em 1907 é um misto de armazém e botequim, preservado no tempo e reconhecido como Patrimônio Cultural Carioca. A simplicidade de sua estrutura se mantém intocada, com os balcões antigos e as prateleiras com produtos variados. Anteriormente, eram também vendidos produtos a granel, como nos típicos armazéns de época, mas esta prática teve que ser substituída pela comercialização de produtos industrializados.
O forte da casa são as bebidas. Nas prateleiras de madeiras - isso mesmo, aquelas prateleiras com a escada que corre para se chegar às mercadorias e que a gente só vê em filme antigo - há uma variedade enorme de bebidas. Vinhos, cervejas, cachaças artesanais de Minas, além, é claro, de mercadorias típicas de um armazém do Rio antigo, como ovos, vassoura, legumes, azeite, sandálias havaianas e muitas outras coisas.
Após 110 anos o armazém mantém até hoje o seu charme centenário. A boa pedida é uma cerveja gelada e uma cachaça de gengibre.
Para alegrar a clientela, geralmente há rodas de samba, as atividades musicais que tem são os próprios fregueses que fazem e o armazém sede o espaço. A diversão é garantida.
“Nesses 110 inúmeras historias já se passaram aqui, quanta coisa já foi vivida aqui no armazém. É bacana porque até hoje serve de cenário pra muitos filmes, novela e comerciais”. Destaca Fernando Pires, proprietário do Armazém.
O Armazém do Senado fica na Av. Gomes Freire, 259. Esquina com a Rua do Senado, no Centro Antigo.
Funciona de 2ª a 6ª, de 8 às 20h. Aos sábados de 8 às 16h.
Telefone: (21) 2509-7201

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS