FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 251 - Agosto de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Falando da Cidade  
Carlos Augusto da Cidade - carlosaugustodacidaderj@gmail.com

 

EM CARTAZ - PODEROSA VIDA NÃO ORGÂNICA QUE ESCAPA
SINOPSE:
Teatro inominável estréia a peça “PODEROSA VIDA NÃO ORGÂNICA QUE ESCAPA”, sobre um edifício no Centro de uma grande cidade que resolve desabar.
Criada pelo renomado quadrinista americano Will Eisner, a Graphic Novvel “O EDIFÍCIO” (1987) inspirou a criação do inominável ao apresentar a vida melancólica e solitária de pessoas que frequentavam um mesmo edifício numa grande cidade. a partir dessa referência, poderosa vida não orgânica que escapa apresenta um pequeno e velho edifício de três andares no centro de uma grande cidade é “ele! O protagonista da história apresentada, “aquele que vê, sente e ouve tudo o que acontece em seus interiores e também em seu exterior. É a partir dessa “sensibilidade” do edifício que num dia, ele vem ao chão, decidindo desabar e levando consigo seus três moradores.
Sexta , Sábado e Domingo às 19:00 -
Duração: 50 minutos
Centro Cultural Justiça Federal
Temporada: Até 24/09/2017
Endereço: Avenida Rio Branco , 241 - Centro
Telefone: (21) 3261-2550

COM A BOCA NA BOTIJA[
Sinopse:
Espetáculo de grande sucesso de Danilo Avelleda nos palcos cariocas com a realização da CIADRACA Produções. Com a Boca na Botija conta de forma hilariante a história de um homem que, ao assaltar um motel, encontra sua esposa com o amante. A mesma de forma inteligente vai se unir ao marido para seqüestrar o próprio amante. Mas tudo não passa de uma armação da esposa para vingar-se do seu marido. Dessa união surgirá um final surpreendente.
Dias e horários
Domingo às 20:00 -
Duração: 60 minutos
Temporada: Até 27/08/2017
Genero: Comédia
Teatro Henriqueta Brieba
Endereço: Dentro do Tijuca Tênis CLube
Rua Conde de Bonfin , 451 – Tijuca

A DESCOBERTA DAS AMÉRICAS
Sinopse:
O espetáculo “A Descoberta das Américas” vem, desde sua estreia em 2005, traçando um caminho amplo e diverso, se levarmos em conta os variados públicos e espaços cênicos que já percorreu. Pequenas cidades do interior, grandes centros cosmopolitas, circuitos universitários e temporadas em salas de teatro, além de diversos Festivais no Brasil e no Exterior, possibilitaram encontros de uma grande diversidade de público.
Dias e horários
Terça e Quarta às 19:30
Temporada: De 22/08/2017 Até 30/08/2017
Contato: (21) 2220-5033
Teatro Serrador
Endereço: Rua Senador Dantas, 13 – Centro

SE VIVÊSSEMOS EM UM LUGAR NORMAL
SINOPSE:
“SE VIVÊSSEMOS EM UM LUGAR NORMAL é a primeira adaptação para o teatro da obra literária homônima do escritor mexicano Juan Pablo Villalobos, autor de contos, crônicas e críticas de cinema e literatura. O livro faz parte de uma trigologia sobre o México, que começou com o aclamado “Festa no Covil” (2010), e se encerrou com o recém-lançado “Te Vendo Um Cachorro” (2015), ambos abordando o tema da violência, da desigualdade e da injustiça..
Dia e horários
Sexta às 19h30
Duração:
60 minutos
Temporada: Até 25/08/2017
Teatro Serrador
Rua Senador Dantas, 13 - Centro
Tel.: (21) 2220-5033

EM CARTAZ - LE CIRCO DE LA DRAG
Sinopse:
“Le Circo de la Drag” surge como uma necessidade irreprimível de falar do nosso mundo em termos ricos de diversão e crítica. Com uma liberdade brincalhona, a “trupe” se desafia a fazer uma recriação burlesca de diversos modelos determinados, colocando uma lente de aumento nas fragilidades e inconsistências dos originais.
O espetáculo é filho da sátira e primo da metáfora, mas, acima de tudo, é um modo de se fazer ironia. Na receita: uma fatia de delicadeza, muitas doses de crítica e uma pitada de crueldade. É deboche. É escracho. É sempre – sempre – cair do salto e não se levar a sério. Afinal, nada mais cafona do que se levar a sério.
Dias e horários:
Sexta, Sábado e Domingo às 19:30
-Duração: 60 minutos
Temporada: até 27/08/2017
Contato: (21) 3796-6191
Casa de Baco: Rua da Lapa , 243 - Centro
Show da Banda Magujam
Show de comemoração de 11 anos de estrada. Banda carioca de pop-rock, com músicas que descrevem o cotidiano da vida. Formada em 2006 por Gustavo Brito (voz), Maurício Leiroz (Guitarra) e Alexandre Leiroz (Guitarra). O Magujam conta ainda com os integrantes: Julia Resende (voz), Guilherme Ferreira (baixo) e Markinho Alves (bateria). Com dos álbuns gravados: Assistindo ao caos (2008) e Toda Ação gera uma reação (2013), este segundo, produzido pelo Guitarrista Fernando Magalhães (Barão Vermelho), o Magujam se prepara para lançar o seu novo Single: “Rock à luz de velas” que estreará no segundo semestre de 2017. Nas apresentações da Banda, sempre com muita energia, estão presentes sucessos de artistas consagrados do grande público como: The Beatles, The Rolling Stones, Barão Vermelho, Cazuza, ACDC, Titãs, Lenine, Rita Lee, Raul Seixas, Roberto Carlos etc.
Ficha técnica:
Gustavo Brito - voz
Julia Rezende - voz
Alexandre Leiroz - guitarra
Maurício Leiroz - guitarra
Guilherme Ferreira - baixo
Marcos Alves - bateria
Produção: Katia Brito
Fotógrafo: Gutemberg Brito
Operador de som: Romário Viana
Roldie: Gustavo Ferreira
Jack: Gabriel Barçante
Dia 18 de agosto - sexta- feira
Horários: 20h
Faixa Etária: livre
Duração: 90 minutos
Local: Teatro Municipal Ziembinski - TIJUCA
Av. Heitor Beltrão, s/n•

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS