anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 250 - Julho de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Turismo  

 
Mercado Municipal do Rio de Janeiro – CADEG

No início do século XX a cidade do Rio crescia, a população aumentava e não havia um centro de distribuição de produtos agrícolas digno da capital de um país moderno. Então a prefeitura, através de licitação pública, firmou um contrato de 50 anos com a Companhia do Mercado Municipal, que construiu no largo de Moura, junto à Praça Marechal Âncora, à Praça 15 de Novembro e às barcas, que fazem hoje a travessia Rio-Niterói, um Mercado Municipal inaugurado em 1907.
A companhia do Mercado era quem administrava o Mercado Municipal. Junto com os comerciantes, a Companhia, que tinha um contrato de 50 anos com a prefeitura, no início dos anos 1950, começou a cobrar melhorias nas condições de trabalho e não foram atendidos, passando a tentar o desligamento do convênio municipal. Na mesma época surgiu a especulação da construção da Perimetral e a demolição do Mercado Municipal, fatos que estimularam a mudança do local.
Para resolver esse problema, uma assembleia, que teve como líderes: Antônio Afonso Nunes Martins, David Moreira da Silva, José Antônio Cristóvão e Carlos Vieira da Silva, decidiu que os comerciantes deveriam procurar outro local para remontar o grande mercado.
Com o terreno comprado, começaram as obras. O projeto arquitetônico foi de Vigor Artese e Moacyr Gomes da Costa. A obra, na época, foi considerada a terceira maior do Brasil em concreto armado, perdendo apenas para Maracanã e Hidrelétrica de Furnas.
As obras começaram em 1957 e terminaram em 1962, no período do Estado da Guanabara, que na época era governado por Carlos Lacerda. Lacerda colaborou com a nova iniciativa e direcionou para lá o abastecimento do Rio de Janeiro.
Hoje, a Cadeg, além de oferecer um vasto mercado alimentício,Gastronomia. possibilita também a compra de calçados e vestuários, além de serviços como bancas de jornal, bancos, bares, chaveiros, farmácias, pet Shops e eventos Culturais como 4º Festival de Inverno que vai até o dia 16 de Julho.
4º Festival de Inverno do Mercado Municipal do Rio de Janeiro – CADEG
Os mais variados segmentos do Mercado Municipal do Rio de Janeiro – CADEG realizam a quarta edição do seu já renomado Festival de Inverno. Apresentando pratos tradicionais e modernos, harmonizados com os melhores vinhos, o festival é certeza de boa mesa!
Além dos tradicionais restaurantes e empórios, teremos novos segmentos, que uniram forças para agregar ao festival. Você vai encontrar uma grande variedade de produtos e preços. Durante o festival diversas lojas oferecem degustações de vinhos e muitas outras delícias, além de combos e promoções imperdíveis.
Caminhe pelo local e conheça a Cadeg Underground!

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..