anuncie na Folha do Centro - ligue - (21) 96471-7966 Edição N° 249 - Junho de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Turismo  
Festas juninas

As festas juninas são festividades folclóricas de muita tradição no Brasil, as quais tiveram origem desde os tempos coloniais e são comemoradas especificamente no mês de junho. Depois do carnaval, é um dos festejos mais populares e esperados. São vários os ingredientes que se unem para conformar uma celebração cheia de cores e alegria.
Dentre os elementos mais importantes que compõe a festa, destacam-se as as danças de quadrilhas, fogueira, comidas e bebidas típicas, os fogos de artifício e diversas brincadeiras. Este é um mês dedicado especialmente a São João, São Pedro e Santo Antônio; a este último, as moças solteiras dedicam simpatias para conseguir um namorado ou marido.
Apesar de realizadas em todo o Brasil, é na região Nordeste, em especial nos estados de Pernambuco e Paraíba, onde acontecem as maiores e mais importantes festas juninas, destaque para Campina Grande na Paraíba que possui o considerado maior São João do mundo. É um grandioso evento que teve início em junho de 1983 e tem a duração de trinta dias consecutivos. Devido às constantes melhorias feitas a cada ano na organização e realização deste popular evento, esta festa tem sido um verdadeiro sucesso e motivo de orgulho para os habitantes desta região, atraindo turistas de todas as partes do Brasil e até do mundo.
Nesta época do ano, os hotéis da região lotam rapidamente devido ao grande fluxo de visitantes que chegam de todas as partes do Brasil e do mundo. Campina Grande conta com uma infraestrutura pronta para abrigar e divertir milhares de pessoas em busca de diversão, boa comida e muito forró.
A festa acontece no Parque do Povo, uma área ao ar livre de 42.500 m² onde se realizam eventos na cidade e é enfeitada com bandeirinhas e fogueiras, entre as quais sobressai uma de 20 metros de altura elaborada com cola, poliuretano e tecido, tão bem feita que até parece de verdade.O acesso é gratuito.
O evento atrai uma média de cem mil pessoas por noite e conta com mais de trezentas barracas, bares e restaurantes, além de seis grandes palcos montados para shows e para dançar forró. Uma das principais atrações é a Locomotiva Forrozeira, que consiste em um passeio de trem enfeitado até o distrito de Galante, passando por um belo povoado misturado de moradores e turistas onde se respira muita alegria. A Locomotiva conta com bar e banheiro em cada um dos vagões, além de atendimento médico, equipe de segurança e, óbvio, muito forró!
Outra atração é o Casamento Coletivo, que acontece no dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A prefeitura financia a união de pessoas com baixo poder aquisitivo para que possam realizar seu sonho.
Também destaca-se a Vila da Nova Rainha, uma reprodução da época em que a cidade era uma tranquila vila. O local é composto por quinze casinhas, uma igreja e um coreto, onde os turistas podem comprar artesanatos feitos com diferentes matérias-primas. No pátio das casinhas é onde acontecem as tradicionais brincadeiras como o pau-de-sebo, corrida de saco e de jegue, adivinhações, entre outras.
Se o que você procura é divertir-se ao máximo e ter experiências inesquecíveis visite o maior São João do Mundo entre 02 de Junho a 02 de Julho de 2017.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..