FOLHA DO CENTRO - 21 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 248 - Maio de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

O comércio discute se o VLT foi um bom negócio para a Saara

Quase um ano após a inauguração do VLT, comerciantes ainda dividem opiniões sobre os impactos causados. Antes da chegada do transporte, lojistas do Saara ansiavam por uma grande demanda de novos clientes com intuito de aumentar as vendas no momento de crise. No entanto, foi o período de páscoa que atingiu o maior fluxo de compradores até o momento.
Verdade é que após o VLT, o fluxo de pessoas passando pelo Saara cresceu bastante, principalmente do público de Niterói e São Gonçalo, que pegam o VLT vindo das barcas, que passa no Saara. Poucos vendedores e donos de lojas se mostram otimistas melhora e criam grande expectativa em médio prazo para o local, e com a chance do Saara lucrar com o aumento de turistas na região. O meio de transporte facilitou a locomoção de pessoas pelas ruas do centro. No entanto, a grande maioria dos comerciantes está furiosa com os prejuízos causados que as obras deixaram para o comércio, alguns lojistas tiveram que fechar até as portas.
“Ainda é prematuro fazer qualquer previsão pro VLT, vamos aguardar o período de experiência. Até o momento o investimento não deu muitos resultados para o Saara, o público que pega o VLT pra região, vem das barcas e não costuma comprar aqui. O ideal é aguardar a integração do VLT com o centro do rio, quando isso acontecer, aí vamos ter alguma perspectiva positiva, até lá não vejo melhora”. Relata Brahim, dono da loja Casa Koury, uma das mais conceituadas dá região, que funciona há quase 70 anos.
O trajeto que liga o Saara à praça quinze, da linha 2, começou a funcionar a partir das 6h. O novo horário, que antes era de 8h às 14h visa atender um público maior que vem das barcas no horário de pico. O novo horário entrou em vigor no último dia 17.
Segundo o prefeito do Rio, Marcelo Crivella “Estamos aqui hoje, comemorando a integração da barca com o VLT. É uma integração importante. Tenho certeza que vai tirar muitos carros das ruas do Centro, melhorando para todos os transeuntes, os pedestres” Destacou Crivella.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS