FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 247 - Abril de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Lions Clube- Rio, homenageia importantes membros da cidade

Em evento realizado no mês passado, no Conselho Nacional do Comércio (CNC), o Prêmio Lions clube. Com aproximadamente 1,5 milhões de leões - como seus membros são denominados - e 46.924 clubes espalhados em 210 países. O Lions Clube é uma das maiores organizações internacional não governamental voltada para a prestação de serviços humanitários em diversas áreas como na assistência a pessoas carentes ou no desenvolvimento de projetos.
Criada em 1917, através da união de clubes masculinos de empresários e políticos nos Estados Unidos, por Melvin Jones. Em 1920, foi aberta uma filial no Canadá, iniciando assim, a internacionalização do Lions Clube e das suas ideias. Importantes políticos internacionais, como os ex-presidentes Jimmy Carter, Gerald Ford e Harry S. Truman, além da ex-primeira dama Michele Obama são membros do Lions Clube. Winston Churchill, um dos principais nomes do século XX também foi integrante da organização. No Brasil nomes como Juscelino Kubitschek, Nilson Leitão, mostram a força do clube no país.
Os leões, como são conhecidos seus membros-associados trabalham como voluntários dentro de suas comunidades locais, algumas das ações voluntárias praticada pela organização é a assistência com crianças que precisam de óculos, audição, conscientização sobre diabetes, programas ambientais e de saúde, educação para jovens e idosos que não têm o suficiente para comer.
Com o objetivo de reconhecer o trabalho voluntário em diversas áreas como educação, esportes, empresa cidadã, saúde, comunicação e jovens cientistas. O Prêmio Lions Clube, Rio, acontece todo o ano. Uma das homenageadas pelo Lions clube pela sua atuação e destaque dentro das artes plásticas na cidade e divulgação da cultura carioca, foi a artista Teruko Monteiro. Criadora do Documento/Monumento, onde elementos históricos e estéticos são comentados juntamente com acontecimentos da época, os exemplares pertencem ao acervo de museus. Outra importante homenageada foi à violoncelista Fiorella Solares, diretora e uma das fundadoras da Orquestra Sinfônica Brasileira de Jovens.
A Camerata da Orquestra Sinfônica de Jovens esteve presente no evento com uma apresentação popular ao som de Mozart, Garota de Ipanema e Brasileirinho, os jovens músicos conseguiram unir o clássico ao popular arrancando aplausos da plateia. Também estiveram presentes o Secretário de educação estadual Wagner Victer, Promotor de Justiça do Ministério Público RJ, José Maximino Mota e o Deputado português Manoel Maria Beringer Correia.
A premiação foi realizada pela Associação Internacional de Lions Clubes - Distrito LC-1 e refere-se aos destaques do ano 2016. A Solenidade foi realizada na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC) no Rio de Janeiro, onde foram entregues a medalha Lions e o Certificado de Mérito.
Para quem quiser conhecer mais sobre o Lions Clube Brasil, pode entrar no site http://www.lions.org.br/ para conhecer mais sobre a atuação da organização no Brasil. No endereço ao lado você poderá encontrar o clube mais perto para você participar desse importante trabalho de amparo para os mais carentes https://directory.lionsclubs.org/.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS