FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 247 - Abril de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Instituto Lane é um dos pioneiros no tratamento capilar de qualidade

Com 56 anos de história no Brasil, a Lane Institute, é uma das principais clínicas para tratamento capilar no país e no Rio de Janeiro. O stress cotidiano tem feito com que aumentasse exponencialmente o número de pessoas com queda de cabelo ou calvície. Se antes esse era um distúrbio visto em sua maioria entre idosos, hoje esse problema atinge um público muito maior com idades e sexos diferentes.
De acordo com o terapeuta capilar Carlos Augusto Leite, a média de idade daqueles que procuram o instituto é de 20 a 50 anos, com algumas exceções entre 70 a 90 anos e muitas pessoas da terceira idade que vem cada vez mais investindo em tratamentos estéticos. As principais profissões atendidas e que segundo o terapeuta apresentam um número elevado de stress e perda de cabelo são advogados, militares, professores e pessoas da área de finanças.
A má alimentação, aliada com a ingestão de grandes doses de frituras, má higienização e o stress, para aqueles que possuem um quadro de oleosidade grande, favorece a questão da queda de cabelo. O estado emocional é outro fator que influência na desregulação da saúde dos fios, depressão, perda de familiares e separações vem representando 15 a 20% dos casos atendidos atuais, nos últimos dois anos o aumento do desemprego, tem contribuído para esse desequilíbrio emocional.
Além de fatores emocionais e de rotina, 30% da procura pelo tratamento é devido a questões genéticas, tanto para mulheres, quanto para o público masculino. Na mulher, esse número é de 20% decorrente da genética, já para os homens, a calvície acontece principalmente na faixa de 20 a 34 anos e também é decorrente do DNA.
“[...] o pai e a mãe trazendo seborreia ou um quadro de oleosidade excessiva, uma psoríase, ou uma alopecia isso também passa para os seus descendentes. Então, às vezes, muitas das vezes dos problemas que nos temos hoje até no ciclo capilar [...] vem também com os nossos pais. Entretanto, nós já atendemos crianças há a partir de 8 anos com quadro de alopecia e dermatite seborreica e queda de cabelo também”.
Com mais de 40 mil clientes, ao longo da sua história, o instituto, possui uma taxa de 80 a 90% dos seus pacientes satisfeitos com o resultado do tratamento. Com unidades independentes em Madureira, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte, a Lane atua também como centro de pesquisa onde os produtos utilizados no tratamento são exclusivos e desenvolvido através de estudos e pesquisas. O tempo de tratamento é de 3 a 4 meses, sendo o processo de médio a longo prazo.
Durante o verão, o cabelo costuma crescer em torno de 2 a 2,5 centímetros, costuma-se lavar com maior frequência a cabeça e se ingere produtos mais saudáveis e menos gordurosos. Segundo Carlos Augusto, o ideal é lavar a cabeça diariamente com água fria, que ajuda a dar brilho aos fios e ajuda na limpeza do couro cabeludo, “quando a pessoa tem um cabelo muito ressecado, ou quebradiço, então lava-se dia sim dia não, pra evitar mais ressecamento e perdas, principalmente se tiver com muita quebra e muita queda”.
Com a quarta posição no ranking dos maiores países consumidora de cosméticos e produtos de beleza no mundo. De acordo com Carlos Augusto Leite, cada pessoa tem um tipo de tratamento específico e que é impossível determina-lo sem fazer um pequeno exame e o preenchimento de uma ficha sobre os problemas do paciente e só depois é montado um tratamento específico.
“Cada caso é um caso [...] primeiro nós fazemos a lamnécia, usamos [...] o dermatoscópio tem a função de nós analisarmos como está a saúde do couro cabeludo, pra saber se tem oleosidade, se apresenta falhas, alopecia traumática, ou alguma perda por química ou até mesmo cicatriz. Nós fazemos a ficha preenchemos alguns dados e pegamos informações importantes [...] porque encima dessas informações é que nós vamos montar o tratamento [...] qualquer problema no couro cabeludo tem um tratamento específico” finaliza o terapeuta.
Serviço
Lane Hair Institute
Local: Rua Rodrigo Silva, 8, 1301 - Centro – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2524-1143 / (21) 2262-7815

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..