FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 247 - Abril de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Administração Regional do Centro planeja oferecer atendimentos de diversos serviços

Desde 2005 trabalhando na área pública Jadir Guedes, assumiu em janeiro deste ano o cargo de administrador regional do Centro. O comércio é uma das grandes fontes de reclamações por moradores e comerciantes do bairro, a desorganização dos pontos de venda em grande parte gerada pelo aumento no desemprego.
Segundo Jadir, as enchentes em dias de chuva e o comércio desregulado nas ruas do Centro são as principais reclamações por parte dos moradores. Uma das razões para esse aumento irregular é em parte causado pela não liberação de novas licenças de comércio, tem se feito a renovação das licenças, entretanto novas permissões ainda não têm sido liberadas, mas que somente recolher as mercadorias como era feito sem um trabalho mais efetivo não resolverá o verdadeiro problemas dos ambulantes.
“As pessoas procuram a informalidade para sobreviver [...] o prefeito, creio eu, deve estar estudando uma saída pra isso porque não é só no Rio de Janeiro [...] os moradores reclamam, os comerciantes reclamam, as calçadas estão tomada por eles. [...] esse combate ofensivo não será feito de forma desordenada. [...] a Prefeitura tem trabalhado para orientar e organizar” confessa Guedes.
De acordo com o administrador tem se buscado um meio termo ao mesmo tempo em que aliada a uma abordagem humanizada Em muitos problemas do bairro e da cidade é necessário uma união entre os poderes Federal, estadual e municipal “recolher aquilo tudo eu acho que não é a solução, pq eu acredito que quem está ali nas ruas tentando sobreviver, não estão brincando, estão porque precisam”. Entretanto, é necessário que haja um estudo e um planejamento antes de fazer alguma atuação para que o problema seja solucionado de forma permanente.
O trabalho do administrador é receber, filtrar e encaminhar as reclamações dos moradores para os órgãos competentes como a Guarda Municipal, Comlurb, Cedae ou qualquer outra. A união da administração regional, com a superintendência do Centro é o que permite que os problemas do bairro sejam solucionados.
“nós temos as ideias e buscamos parcerias para tentar junto com o comércio aqui no Centro e tentar fazer algo para que possamos trabalhar em prol da população [...] fazer alguma coisa que possa mudar, porque da forma que está nos incomoda, incomoda ao morador, incomoda a administração, incomoda o prefeito, mas tem que ser tudo com pé no chão [...] para que tenha um efeito duradouro” declara o administrador regional.
De acordo com Jadir, tem se estudado a realizar serviços como, realização do título de eleitor, carteira de trabalho, além de uma unidade do PROCON e um banco de dados de trabalho, voltados para vagas de trabalho mais básicas e para jovens. As propostas ainda estão sendo analisadas e por isso não existe nenhuma previsão de quando esses serviços começaram a ser oferecidos na sede da Administração Regional, na Rua República do Líbano, 54. O contato com o cidadão é fundamental para o conhecimento dos problemas e deficiências do bairro.
“Pra mim é uma alegria quando um morador passa pra mim um “zap” manda foto [...] é bom que isso aconteça que eles fotografem qualquer coisa anormal acontecendo e me mande a foto porque até a providência é mais rápida quando eu aciono o órgão [...] eu já mando a foto [...] e sempre na medida do possível nós vamos atender é pra isso que o contribuinte paga seus impostos, para serem atendidos” finaliza Jadir.
II Região Administrativa do Centro
Endereço: Rua República do Líbano, 54 – fundos, Centro.
Telefone: (21) 2088-0557 / (21)98143-0698
Email: jadir.rodrigues@rio.rj.gov.br

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..