FOLHA DO CENTRO - 21 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 247 - Abril de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO

Aumenta a procura por aulas de balé atingindo todas as idades

Praticar atividades físicas é sempre indicado independente da idade, cada pessoa pode escolher o que mais gosta e qual seu objetivo, se por saúde ou interesse e com isso desenvolver hábitos de vida mais saudáveis Fazer algum tipo de dança é uma das formas mais descontraídas de se exercitar e porque não fazer o balé?
É verdade que quando pensamos em um aluno ou aluna de balé, logo pensamos em uma criança, entretanto cada vez mais adultos estão se interessando por essa atividade que serve de alternativa para aqueles que não gostam da ideia de uma academia. Além de aprender a dançar, o balé também ajuda no fortalecimento dos músculos, trabalha a coordenação motora, melhora a postura e o equilíbrio. E para quem quer emagrecer é uma ótima forma, além de talvez realizar um sonho de infância.
“[...] muita gente procura pelo benefício da atividade em si porque o balé é uma atividade física intensa onde você gasta muitas calorias, onde você faz um trabalho em que você é define muito a musculatura do corpo, afina. Então a gente trabalha muito alongamento [...] fora a parte aeróbica” afirma a professora de balé do Projeto Dançarte, Rafaeli Mattos.
Ainda de acordo com a professora, é importante que seja respeitada a individualidade de cada pessoa e das suas limitações e que cada exercício feito já trabalha o corpo e que começar a dançar balé quando adulto não limita em nada, desde que seu objetivo não seja se tornar um bailarino profissional.
Se a procura feminina pelo balé é grande, os homens não parecem ter o mesmo interesse que as mulheres. O preconceito quanto a esse tipo de dança ainda é visto em alguns lugares, ainda que não exista nenhum impedimento para o público masculino. Segundo Mattos, existem muitos benefícios para o homem como postura e no alongamento. No entanto, pros homens acaba sendo mais intenso porque “eles têm que trabalhar mais força que as mulheres [...] é um trabalho equivalente tanto a musculação como pilates”. Completa Rafaeli Mattos.
Serviço
PROJETO DANÇARTE
Balé adulto
Segunda e Quarta com a professora Rafaeli Mattos– 19h às 20h
Terça e Quinta com a professora Dani Melo – 20h às 21h
Segundas e Quartas com a professora Priscila Hilário - 21h às 22h
Endereço: Av. Nossa Senhora de Fátima, 22 - Sobreloja Telefone: (21) 2222-0848 / 3806-6368.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS