FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 247 - Abril de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Turismo  
Cidade de Tiradentes

É difícil definir a cidade de Tiradentes em poucas palavras. Justamente por isso, a charmosa cidade mineira atrai tantos visitantes, que podem conferir as diversas atrações e as opções de passeios para os mais variados gostos. Cada museu, igreja, rua ou praça oferece uma história diferente, contada por guias ou moradores que recebem os turistas com muita hospitalidade.
O calendário de atrações culturais da cidade é extenso, com eventos durante o ano inteiro: Mostra de Cinema, Carnaval, Semana Santa, Jubileu da Santíssima Trindade, Encontro de Motos e Festival de Cultura e Gastronomia, entre outros.
Fundada no início do século XVIII, Tiradentes possui aproximadamente sete mil habitantes e oferece infraestrutura completa para o turismo: restaurantes, ponto de táxi, serviço de informações, farmácias, posto de gasolina e lojas de artesanato. A hospedagem é um capítulo à parte. A cidade possui mais de 150 pousadas e hotéis, com opções para quem viaja sozinho, casais, famílias e grupos.
Além das pousadas, os visitantes podem conferir a riqueza da gastronomia e da arte local. Os restaurantes encantam pela variedade de aromas e cheiros, tanto da culinária mineira quanto internacional. As lojas de artesanato fascinam pela diversidade de formas, cores e materiais trabalhados por artistas locais de forma criativa.
Famosa pela riqueza histórica e cultural, Tiradentes também possibilita excelentes atrações para quem se interessa, por exemplo, pelo ecoturismo. Localizada aos pés da Serra de São José, a cidade conta com passeios guiados oferecidos por agências de turismo especializadas. Além da bela serra, os visitantes podem ir a cachoeiras, realizar caminhadas e passeios de bicicleta, além do contato mais próximo com a natureza.
A cidade localiza-se a menos de 200 km de Belo Horizonte e o acesso mais comum é feito por rodovias. Contudo, uma alternativa é o Aeroporto Prefeito Octávio de Almeida Neves, inaugurado em 2007 e situado na entrada para São João del Rei, cidade próxima a Tiradentes.
Atrações Turísticas:
Balneário de águas santas
Bosque e Poço da Matriz
Bosque Mãe D’água
Cachoeira do Bom Despacho
Cachoeira do Carteiro
Cadeia Pública (Antiga)
Câmara Municipal
Capela Bom Jesus da Pobreza
Capela de Santo Antônio da Canjica
Capela São Francisco de Paula
Centro Cultural Yves Alves
Chafariz de São José
Igreja de Nossa Senhora do Rosário
Igreja de São João Evangelista
Igreja Nossa Sra. das Mercês
Largo das Forras
Largo do Sol
Mangue
Maria Fumaça
Matriz de Santo Antônio
Passinho
Ponte das Forras
Praça da Rua da Câmara
Prefeitura de Tiradentes
Santuário Santíssima Trindade
Sobrado Aimorés e Sobrado Ramalho
Solar do Padre Caldeira / Biblioteca do Ó
Essas e muitas outras atrações aguardam os visitantes de Tiradentes, onde cada esquina ou construção reserva atrações surpreendentes de um local com mais de 300 anos de história!

Fábio Torres
Especialista em Marketing e Recursos Humanos
www.mercuriotreinamento.com
Fone: (21) 98386-9084



 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS
 
 
..