FOLHA DO CENTRO - 23 ANOS DE EXISTÊNCIA Edição N° 247 - Abril de 2017.
COLUNAS
NOTICIAS
FOTOS
SERVIÇOS
PREVISÃO DO TEMPO
  Beleza & Estética  
Simone Montenegro - simonemontenegromoda@bol.com.br

 
Pele com acne como posso maquiar?

A pele acneica é sempre um desafio diário, não é só um problema de adolescentes, muitas mulheres sofrem com o problema na idade adulta, a melhor solução sempre é buscar um dermatologista para controlar a acne e não adianta esconder as inflamações, mas temos que tomar alguns cuidados para não piorar a situação. Temos hoje no mercado ótimos produtos que não afeta a pele e nem agravam o problema.
O mais importante antes de pensar em fazer uma maquiagem é preparar a pele antes de receber a coloração, para que haja uma boa fixação e para evitar que a oleosidade comece a pesar ao longo do dia, para isto sempre é bom usar produtos manipulados antes de utilizar a maquiagem um bom matificante também salva a pele, mas temos que saber que alguns fatores colaboram para deixar a pele mais oleosa, como pílulas anticoncepcionais, reposição de hormônios, má alimentação, clima quente e úmido.
Uma pergunta que sempre tenho recebido é como maquiar uma pele que esta com acne? Ou que tem muito volume de pústula (acne inflamada)?
Primeiro passo higienizar e cuidar da pele, e só depois colocando o prime e a base com acabamento acetinado e matte que vai já vai ajudar muito.
Um artifício que usamos são os corretivos coloridos que tem no mercado da beleza.
Algumas empresas trabalham com muitas cores. Mas temos algumas que trazem resultados muito práticos.
O corretivo verde é um deles, pois pele com machucados ou mesmo com espinhas avermelhadas conseguem ser camufladas com eles. Não esquecendo que depois do corretivo colorido temos que aplicar o corretivo no tom mais próximo da nossa cor. Desta forma fazemos uma camuflagem e o resultado sempre agrada no final.

 

 
CAPA
EDIÇÕES ANTERIORES
www.jornalfolhadocentro.com.br
Admin
© 2007- FOLHA DO CENTRO - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por DMS